#Pracegover Foto: na imagem há uma mão com luva e um teste
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão com luva e um teste

Ótima notícia para quem estava esperando a vacinação contra a covid-19 do grupo de comorbidades! Entre esta quinta-feira (20) e o próximo dia 27, a Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde do município, dará continuidade à imunização deste público. A próxima fase ocorre nesta quinta (20) e sexta-feira (21), para quem tem 58 e 59 anos, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, ao lado da Rádio 102 (referência), no Centro, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

Já para quem tem entre 55 e 57 anos, a vacinação será na próxima segunda (24), também no Centro II, onde acontecerá a aplicação em todos os cidadãos com algum tipo de comorbidades. Na terça-feira (25), será a vez de quem tem entre 50 a 54 anos e, no dia seguinte, quarta (26), receberão a primeira dose os capivarienses com 45 a 49 anos. Esta etapa fecha com o cronograma já definido para vacinação das pessoas com algum tipo de comorbidade na faixa etária de 40 a 44 anos na quinta (27). O local funcionará sempre em dois períodos, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

Segundo a equipe da Vigilância Epidemiológica, serão imunizadas somente as pessoas que apresentarem laudos médicos, receitas, comprovante de residência, cartão do SUS e RG, (de preferência, xerox). O paciente terá que assinar uma declaração de veracidade (disponível no anexo em PDF abaixo) das informações e autenticidades dos documentos apresentados. Tudo isso é necessário para que haja um controle de fraudes, o que está ocorrendo em alguns municípios do Brasil nesta nova fase da campanha de combate ao novo coronavírus.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul