Moradora de Tubarão rifa Golf para custear tratamento do filho com paralisia cerebral

Um veículo Golf 1996 será sorteado em uma ação entre amigos no dia 12 de novembro para custear o tratamento de saúde de Antônio Mateus Boscheti, de 2 anos. O menino que reside com a mãe Daniela Fraga Mateus, precisará passar por uma cirurgia na coluna e desta forma, poder andar. Ele tem dificuldades para se locomover e foi diagnosticado com paralisia cerebral.

O número será sorteado por meio da Loteria Federal. O valor do bilhete é de R$10 e pode ser adquirido com a mãe da criança ou ainda por meio de PIX (48) 98472-5402. Doações para colaborar com o procedimento cirúrgico também são aceitas pela família. A mãe do garoto não pode trabalhar porque os cuidados com o garoto são oferecidos 24 horas. O apoio financeiro de diversas pessoas pode fazer a diferença na vida do menino que sempre lutou contra as adversidades apresentadas. Há ainda a possibilidade de doar pela vakinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-antonio-antonio-mateus-boscheti

Além de Antônio, Daniela tem um filho de 10 anos, Henrique Mateus Boscheti. O pai das crianças trabalha com reciclagem e não reside no local. Eles recebem doações em dinheiro para ajudar nas despesas da casa e cestas básicas. Antônio se alimenta praticamente de leite, porque tem dificuldade para engolir alimentos mais sólidos.

Eles  moram no bairro Campestre, na Cidade Azul. O procedimento cirúrgico em Santa Catarina que a criança precisará passar é realizado somente em Joinville. A família deverá arrecadar cerca de R$ 80 mil para a realização da cirurgia, exames e arcar com hospedagem e alimentação na maior cidade do Estado.

A intervenção que deverá ser realizada em Joinville é a Rizotomia Dorsal Seletiva ou Rizotomia Superseletiva Dorsal,  uma cirurgia realizada dentro do canal vertebral. “Com essa cirurgia o Antônio terá a possibilidade de andar e ter uma qualidade de vida melhor. Hoje a sua locomoção é por cadeira de rodas. Esse procedimento também evitará que outras complicações como a luxação de quadril e escoliose apareçam”, explica Daniela.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul