#Pracegover Na foto, policiais segurando um bebê
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na manhã deste domingo policiais realizaram o parto de um menino no Centro de Florianópolis. O parto ocorreu no canteiro da Avenida Gustavo Richard antes mesmo da chegada dos Bombeiros.

A mulher é um moradora de rua. Entrou em trabalho de parto e pessoas que passavam no local tentaram ajudar pedindo para os motoristas pararem e levá-la ao hospital.

Sem respostas, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada para ajudar. Chegando ao local, os policiais solicitaram socorro, mas o bebê começou a nascer no canteiro da avenida.

De acordo com a PMRv, umd dos agentes fez o parto. A criança nasceu com dificuldade de respirar e foi feita a limpeza do nariz e boca. Outros dois moradores de rua que estavam no local doaram suas camisetas para envolver o recém-nascido e protegê-lo do vento e frio.

Atuaram na ação Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança e o bebê foram levados para o hospital.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul