Foto: Reprodução

A atitude de uma moradora de Farroupilha chamou a atenção na manhã desta quinta-feira (18), em frente ao prédio da prefeitura. Aline Amaral, que é conhecida por ser envolvida na causa da proteção animal, levou dois cães até o local e os amarrou junto aos mastros das bandeiras no pátio da Praça da Emancipação.

Aline relatou que, em julho deste ano, os dois animais, um macho e uma fêmea, apareceram em frente ao seu estabelecimento comercial. Ela alega que procurou o Departamento de Proteção Animal, e que não obteve ajuda para que os animais fossem recolhidos e encaminhados para adoção.

Com a negativa do órgão, ela levou os animais a casa de seu pai, devido ao porte deles, já que não haveria espaço em sua residência.

Na tarde da quarta-feira (17), ainda conforme o relato dela, a diretora do Departamento de Proteção Animal, Arlene Lazzari, esteve na casa do pai dela dizendo que os animais estavam em más condições, sem abrigo adequado e em meio a entulhos.

Aline diz que a casa de seu pai passou por uma reforma há pouco tempo e que há sim alguns entulhos, mas que essa situação seria provisória, assim como a estadia dos animais.

Na manhã de hoje, revoltada com a situação, ela levou os dois cães até a prefeitura para que o departamento tomasse as devidas providências. Os animais acabaram fugindo para a rua, de onde foram recuperados por Aline, que os amarrou nos mastros até que fossem recolhidos, o que ocorreu mais tarde por funcionários da prefeitura.

Procurada para comentar sobre os fatos, a prefeitura de Farroupilha disse que “Estamos apurando os fatos e vamos nos manifestar em momento oportuno, através de nota”.

*Com informações do Portal Lê ou Vê