Uma troca de tiros entre um morador e um policial, causou pânico em quem passava pela Rua Carlos Vicente Bressan na noite desta segunda-feira (19), no bairro Oficinas, em Tubarão. O motivo seria uma discussão entre eles.

Em depoimento à guarnição, o morador A.G. de 58 anos afirmou que teria disparado um tiro de rojão contra o policial F.D. de 32 anos. Em seguida, o militar fez três disparos de arma de fogo, segundo ele, para se defender. 

O morador afirmou que revidou novamente, com mais dois disparos de rojão. E a troca de tiros entre os dois continuou até cessar em um determinado momento. 

Com o reforço policial no local, houve negociação com o morador e o mesmo se entregou após 30 minutos. Sua esposa foi atendida pelo SAMU a fim de receber atendimento em função da situação. Segundo informações, ninguém foi atingido pelos disparos.

Ao realizar a busca no interior da casa do acusado os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 em um fundo falso, juntamente com munições de diversos calibres. Segundo o militar envolvido na troca de tiros, a arma teria sido utilizada pelo acusado, já que o perito do Instituto Geral de Perícias – IGP teria encontrado fragmentos de projéteis da espingarda pela casa.

Questionado onde estariam os rojões, o morador afirmou que se pronunciaria em juízo. Ele foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.