#Pracegover Na foto, à esquerda Vítor com o uniforme de Bombeiro e à direita imagem do carro em movimento
Foto: Reprodução

Em Santa Cecília, Planalto da Serra Catarinense, um Bombeiro Militar de folga salvou um motorista que perdeu a consciência enquanto dirigia um carro na principal avenida da cidade.

Na tarde desta terça-feira, Vítor de Souza Cardoso (24 anos), caminhava na avenida Nereu Ramos quando ouviu uma idosa dentro do carro desesperada pedindo socorro, o motorista havia desmaiado em seu colo. O veículo estava desgovernado em uma rua de declive, próximo a um cruzamento.

Rapidamente o Bombeiro correu até a porta do motorista, entrou no carro em movimento e acionou o freio de mão.

Após parar o veículo, Soldado de Souza percebeu que o motorista era um idoso. Estava com um ferimento no pé e perdia muito sangue. O casal seguia em direção ao hospital.

O Bombeiro que estava de folga prestou os primeiros socorros e acionou a corporação para encaminhar o homem ao hospital.

De acordo com Vítor o motorista cortou o pé ao utilizar uma motosserra e desmaiou por conta da hemorragia. ” Segundo informações da equipe do hospital, o motorista está estável e não corre risco de morte”, disse.

Vítor é de Capivari de Baixo e trabalha como Bombeiro desde 2019. Antes de assumir o atual cargo serviu na Marinha do Brasil, foi Bombeiro Comunitário e mora em Santa Cecília há cerca de 3 meses.

Salvar vidas é sua vocação desde sempre. Em 2015 trabalhava como garçom em uma lanchonete quando uma criança se engasgou, foi ele quem desobstruiu as vias aéreas da vítima. Então ficou conhecido como “Garçom Herói”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul