#Pracegover Na foto, ilustração da célula do novo coronavírus
Foto: Reprodução Internet

Um homem de 37 anos morreu neste domingo (18), vítima de complicações causadas pela Covid-19. O óbito foi confirmado no boletim divulgado nesta segunda (19), pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo. Ele era morador da localidade de Cachoeirinha, na comunidade de Ilhotinha. A sua identidade não foi divulgada. Estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Esta é a segunda morte de uma pessoa de meia-idade nos últimos quatro dias, a última foi de uma mulher de apenas 47 anos, moradora do bairro Três de Maio. Ela também estava internada no HNSC. O óbito ocorreu na última quinta-feira (15). Com o caso do morador de Cachoeirinha, sobe para 52 o número de vidas perdidas na cidade em virtude da pandemia.

Conforme o boletim emitido nesta segunda, o número de casos de pacientes ativos reduziu de 71 para 69. A Secretaria de Saúde de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, já fez 16.166 exames com a população. Ainda conforme o atual boletim, 3.625 pessoas já foram diagnosticadas, mas 3.504 já se recuperaram.

A quantidade de suspeitos caiu de 100 para apenas 30 (aguardando resultados de exames), e o total de monitoradas foi mantido em 25 (notificadas no Sentinela sem exames).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul