Braço do Norte

O resultado do exame para coronavírus realizado no morador de Braço do Norte nesta semana, deu negativo. Os testes no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) começaram a ser feitos nesta quinta-feira (12) e demoram entre 24 horas e 48 horas para ficarem prontos.

De acordo com o homem de 66 anos, foram dias angustiantes e sem poder ter contato com as pessoas. “Tive que ficar trancado por alguns dias dentro de casa. Situação incomoda. Hoje por volta das 6h, enquanto a cidade dormia sai de casa e fui até a esquina e retornei”, contou.

O resultado foi informado para o morador de Braço do Norte nesta sexta-feira, por volta das 14h. “Quando recebi a informação pelo telefone chorei muito. Passei por dias complicados. Felizmente o diagnóstico foi bom e agora posso voltar a ter uma vida normal”, enfatizou.

O paciente ficou durante 3 meses no exterior. Ele estava em um país asiático. Desde quando se suspeitou da possibilidade da doença, o morador da Cidade do Vale seguiu o protocolo do Ministério da Saúde. Por volta das 16h, o resultado foi divulgado pelo Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.