#Pracegover Na foto, um monitor segura um cartão do estacionamento
Foto: Assessoria de imprensa APAE de Tubarão

Depois de ser notificada pelo Governo Municipal nesta terça-feira (27) a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão suspendeu o estacionamento rotativo do Município, que estava sob sua gestão. A suspensão em caráter temporário deverá seguir nesta condição até que sejam julgados os recursos propostos e a ação que tramita na Comarca de Tubarão, em fase de instrução.

Além de contribuir com a sociedade, através da melhor mobilidade urbana, o recurso financeiro proveniente deste serviço tinha como propósito suprir e ampliar a demanda de atendimentos aos alunos especiais de nossa cidade.

Desde que a APAE assumiu a gestão do serviço, em 2018, os recursos provenientes da Área Azul foram responsáveis pela ampliação de 250, para 500 alunos atendidos pela instituição, o que traz preocupação com as consequências da liminar do Tribunal de Justiça.

Além disso, a suspensão do serviço implica no desligamento dos monitores que atuavam no estacionamento e que já se encontram cumprindo aviso prévio.

“O posicionamento da Diretoria da Apae é de assumir o encargo de superintender atividade considerada tão importante para o Município, comprometendo-se a buscar formas de restabelecer o contrato que rigorosamente estava sendo cumprido pela instituição. A expectativa é de que haja reversão do entendimento da Justiça com o retorno da Área Azul e seus benefícios à mobilidade urbana, comércio e serviços locais e, especialmente a melhoria do atendimento dos apaianos”, disse a instituição.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul