Zahyra Mattar
Tubarão

Está confirmado. Tubarão contará com um sistema de monitoramento de câmeras no próximo ano. O lançamento do edital será feito esta semana, na Cidade Azul. O pedido para a instalação do sistema foi feito há anos pela Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ao secretário estadual de segurança pública, Ronaldo Benedet.

Um projeto chegou a ser formulado e aprovado no conselho de desenvolvimento regional em Tubarão em 2006 e, desde então, aguardavam-se recursos. A assessoria do secretário não repassou detalhes sobre o edital, cujo documento já está pronto, ou se a implantação do sistema seguirá aquilo já planejado há três anos.
“Ele (Benedet) quer dar a notícia pessoalmente e explicar como vai ser. Mas é verdade que o investimento será feito em Tubarão já no começo do próximo ano”, confirma o assessor especial do secretário, Wilson da Silva. Ele também não diz quanto custará a instalação das câmaras. “É surpresa”, despista.

Se for considerado o projeto de 2006, os equipamentos serão colocados nas ruas centrais como o calçadão e avenida Marcolino Martins Cabral, além de Patrício Lima (Humaitá – rua do Corpo de Bombeiros) e José Acácio Moreira (Unisul), entre outras.