Em Laguna, a festa inicia hoje e só termina na manhã de terça-feira. E é sempre como mostra a foto: um mar de foliões tomam da Cidade de Anita, ou melhor, Cidade de Momo! A programação completa da festa pode ser encontrada no site www.laguna.sc.gov.br.
Em Laguna, a festa inicia hoje e só termina na manhã de terça-feira. E é sempre como mostra a foto: um mar de foliões tomam da Cidade de Anita, ou melhor, Cidade de Momo! A programação completa da festa pode ser encontrada no site www.laguna.sc.gov.br.

Tubarão

Quem ainda tem dúvidas do que fazer durante os dias de folga neste Carnaval pode ficar tranquilo. Na região, não faltam boas opções. Em Laguna, onde Momo é rei até mesmo fora de época, a festa começa hoje. As baterias das escolas de samba mostrarão o que o folião pode esperar em uma das maiores festa carnavalescas do sul do país.

Hoje, a apresentação dos grupos será na praça Souza França, às 21 horas. O Boi de Mamão e a Bandinha Maluca também farão parte do evento. Ao todo, serão sete dias momescos na Cida de Anita. Com certeza, o que mais chamará a atenção dos turistas é o ecletismo do Carnaval de Laguna.

Blocos de salão e de rua percorrerão até terça-feira pela manhã as ruas do centro histórico do município. A previsão é que a praia do Mar Grosso receba mais de 200 mil pessoas para curtir a grande festa ao som de bandas com ao ritmo de axé, em uma estrutura com palco, luzes e telões.

Além disso, bailes de Carnaval de salão e o desfile das cinco escolas de samba, na segunda-feira de Momo, no Sambódromo Hildemburgo Moreira, às 21h30min, fazem com que Laguna torne-se o destino preferido de centenas de foliões.

Em Tubarão, os organizadores do Tubafolia também correm para deixar tudo perfeito para a festa carnavalesca. Momo recebe a chave da cidade amanhã. O desfile oficial das escolas de samba será domingo, às 20 horas, na avenida Marcolino Martins Cabral (nas proximidades da antiga rodoviária).

Imbituba prepara festa para a família
Os preparativos para o Carnazimba, em Imbituba, estão na reta final. Desfiles das escolas e blocos já esquentam os tambores desde a última semana. Momo começa o seu reinado amanhã, quando ocorre o ensaio geral dos blocos e escolas de samba, na avenida Dr. João Rimsa. A festa inicia às 20h30min.

Na sexta-feira, a programação oficial segue com o tradicional Baile Municipal, no Imbituba Atlético Clube, onde haverá o desfile de fantasias de luxo. No sábado, Momo levará a sua corte para o Pavilhão Municipal de Eventos.

A alegria fica por conta dos bloco da Eskina, Anjos Voluntários, Sujo do Sete e escola de samba Divineia. Na segunda-feira, todo o brilho do bloco Vai quem Pode e das escolas de samba Vila Nova e Unidos de Nova Brasília fecham o desfile momesco na avenida principal da cidade.

A segurança será reforçada para garantir uma festa familiar. O espaço de cinco mil metros quadrados do pavilhão municipal será totalmente isolado. Haverá ainda o reforço de 30 seguranças, além do efetivo da Polícia Militar de Imbituba, com suporte de cavalos, cães e do Pelotão de Policiamento Tático (PPT).