Carlos Moisés anunciou sua desfiliação do Partido Social Liberal (PSL), neste sábado (10). A informação foi divulgada pelo próprio governador, durante um encontro com apoiadores, em Florianópolis.

Moisés, que estava filiado desde 2018, deve ficar sem partido pelos próximos meses. A informação confirma especulações dos últimos meses. Lideranças políticas de outros partidos têm feito convites para que o governador faça parte de um novo grupo político, mas ainda sem definição da nova escolha.

Para Moisés a prioridade no momento é a administração estadual. “O momento exige dedicação exclusiva para que possamos superar de vez a pandemia, acelerando ainda mais a vacinação, e garantir a continuidade do crescimento econômico em Santa Catarina”, afirmou o governador.

A desfiliação já era esperada no meio político. Vale lembrar que a conjuntura política nessa sigla ocorreu pela presença de Jair Bolsonaro, que não é mais filiado. No encontro, estavam presentes o Secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, o deputado estadual Onir Mocellin, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, além de diversas lideranças do Estado.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul