Em 30 anos do concurso, esta é a primeira vez que uma cidade da Amurel sedia o evento estadual, um dos mais badalados da área.

Imbituba

Na contagem regressiva para o Mister e Miss Santa Catarina Mundo 2017, que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de junho, os 70 participantes do certame têm se preparado muito para ocupar o lugar mais alto do concurso de beleza no Estado. Foram selecionados 40 mulheres e 30 homens de diversos municípios para a disputa, que pela primeira vez ocorrerá na região Sul. O local escolhido foi o Ginásio de Esportes, de Imbituba.

O ganhador representará o Estado no concurso nacional, em agosto do próximo ano. Na região, seis participantes disputarão o título. De Imaruí, Natália Alves; de Laguna, Loren Cruz; Garopaba, Jéssica Nascimento e Gustavo de Souza; e de Imbituba, Vanessa Tomaz e Renan Pires.

É da cidade portuária o vencedor do concurso no ano passado, o acadêmico de direito da Unisul Diogo Faria, 20 anos, ele defenderá o título em agosto, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. “Tenho feito uma boa preparação psicológica e física. Não desmerecendo os outros candidatos e um dos principais quesitos, o meu corpo não vem em primeiro lugar. Um corpo bem equilibrado depende de um bom psicológico. O mister tem que ser uma pessoa que sabe aparecer e não que goste de aparecer”, conta Diogo Faria, vencedor da edição 2016 do Mister Mundo Santa Catarina.

A atual Miss Santa Catarina é Camila Wolff, de Porto União. O evento leva em conta não somente os aspectos da beleza física e plástica, mas também saúde, aptidão para as artes, desempenho em desfiles e inteligência. Para isso serão aplicadas seis avaliações: entrevista, esportiva, traje de gala, talento artístico, passarela e beleza com propósito. Cada uma delas somará pontos, que determinarão os vencedores.

“Conseguimos trazer a grande decisão para Imbituba. Conversei com o coordenador estadual, Luiz Bozzano e fui feliz. Ele aceitou o nosso pedido e pela primeira vez ocorrerá em nossa região. Em 30 anos de concurso, enfim o Sul será palco de uma decisão”, comemora o coordenador do evento na região, Miro Luz.

Foto: Divulgação/Notisul