Tubarão

O Ministro da Saúde Ricardo Barros estará em Tubarão no próximo dia 28, a convite do prefeito da Cidade Azul e presidente da Amurel, Joares Ponticelli, e do secretário de Saúde do município Daisson Trevisol.  O ministro desembarcará no Aeroporto Regional de Jaguaruna por volta das 14h30min.

O ministro participará de uma entrevista coletiva na sala de reuniões da prefeitura, às 15 horas. Às 16 horas ele fará uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde será recepcionado pela diretoria geral da instituição.

Uma hora depois, ele estará no Salão Nobre da Unisul. Ricardo Barros terá uma reunião com os prefeitos (as) e gestores (as) da Saúde de todos os municípios da região Sul do Estado (Amurel, Amrec e Amesc). Em ato contínuo, às 19h30min, no Centro Integrado de Artes (Bolha), o ministro proferirá uma palestra, o evento será aberto ao público.

Lembrando que iniciou na última segunda-feira (18) a mobilização nacional de vacinação contra a gripe. A campanha deste ano inclui, pela primeira vez, os profissionais de educação no grupo prioritário. Cerca de 2,3 milhões de professores de escolas das redes pública e privada devem ser imunizados nos postos de saúde de todo o país.

Idosos, trabalhadores do setor de saúde, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas continuam como público-alvo da vacinação.