Tubarão

O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico confirmou a vinda do ministro do Turismo Vinicius Lummertz a Tubarão nesta quinta-feira (20), às 17h, onde ele visitará o Museu Ferroviário e debaterá com os representantes da instituição o seu projeto de revitalização. Há algumas semanas, o departamento protocolou em Brasília um projeto de captação de recursos para a revitalização do Museu, cuja possibilidade foi acenada de forma positiva para ser discutida.

 A visita do ministro coincide com a reunião dos delegados e suplentes que participam da elaboração do Plano Municipal de Turismo (PMT), quando será trabalhado o 5o Eixo: Promoção e Apoio à Comercialização, com o secretário-executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-SC) Marcelo Alves. À tarde, os delegados recepcionarão o ministro no Museu Ferroviário.

 O encontro tem início às 8h30, no auditório da Faculdade Senac, no bairro Vila Moema. O PMT é desenvolvido por iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senac de Santa Catarina. Participam da formatação do plano, além de vários órgãos municipais e do próprio Senac/SC, entidades como o Senai, o Sesc, a Unisul e empresas da iniciativa privada.