#Pracegover Foto: na imagem há um homem, uma cadeira, microfone e uma placa de identificação
#Pracegover Foto: na imagem há um homem, uma cadeira, microfone e uma placa de identificação

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um habeas corpus ao ex-vereador de Laguna Valdomiro Barbosa de Andrade (MDB). O ex-legislador deverá deixar o sistema prisional em São José, na Grande Florianópolis, ainda nesta sexta-feira (4).

Barbosa está preso desde o dia 25 de setembro, ele foi alvo da Operação Seival II, que investiga crimes como: corrupção ativa/passiva, organização criminosa, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e peculato. A ação envolve agentes políticos dos Poderes Executivo e também do Legislativo, servidores públicos e empresários.

Além do ex-parlamentar, outros dois vereadores mdbistas, Cleosmar Fernandes (presidente da Câmara), Thiago Duarte também foram detidos e seguem na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminosas (Deic) da Polícia Civil, em São José. O secretário municipal de Obras, Renato de Oliveira também foi preso na ocasião.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul