O Ministério Público de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar sobre a morte do promotor , Ernest Kurt Hammerschmidt. Ernest foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira (21). A Polícia Civil diz que todas as evidências apontam para suicídio.

Ernest morava com a família em Tubarão e morreu em casa. A mulher encontrou o corpo do Promotor por volta das 9 horas, a causa da morte foi por enforcamento.

“Conforme as informações técnicas do perito todas as evidencias apontam pra suicídio,não há indícios de um crime”, disse o delegado responsável pela Central de Plantão de Polícia (CPP), em Tubarão, Thiago Reis, 

Pessoas próximas a Ernest dizem que ele fazia tratamento para depressão e tomava medicamentos controlados.

O funeral ocorrerá a partir das 8h, desta quinta-feira (22/2) na capela do Crematório Vaticano, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A cerimônia de cremação está agendada para às 15h, no mesmo local.

O Ministério Público de Santa Catarina emutiu uma nota de pesar sobre a morte do promotor. Leia na íntegra:

Nota de Pesar:  Promotor de Justiça Ernest Kurt Hammerschmidt

O Ministério Público de Santa Catarina informa, com pesar, o falecimento do Promotor de Justiça Ernest Kurt Hammerschmidt, Promotor de Justiça titular de Capivari de Baixo, na manhã desta quarta-feira (21/2), na cidade de Tubarão.

Iniciou sua carreira como Promotor de Justiça em 2004 na comarca de Lages. Posteriormente, atuou nas comarcas de Campo Belo do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Armazém. Era filho de Kurt Ernesto Hammerschmidt, Procurador de Justiça aposentado.

O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, declarou luto oficial de três dias, suspendendo a Sessão Solene de Posse dos novos Procuradores de Justiça, bem como a sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, que seriam realizadas na tarde de hoje.