“Minha sogra quer que meu bebê chame ela de mamãe e não eu!”

Uma mãe decidiu desabafar após sua sogra começar a insistir que sua bebê a chame de ‘mamãe’. A mãe revelou que não sabe o que fazer após flagrar a sogra tentando convencer sua filha a chamá-la de ‘mamãe’ e a chamar a mãe verdadeira apenas de ‘mãe’. O desabafo da mulher foi feito na rede social Mumsnet e gerou indignação de diversas internautas:

“Então, os filhos da minha cunhada chamam minha sogra de ‘mamãe’. Meu marido deixou claro desde o começo que nós não íamos seguir com esta ‘tradição’. Agora, minha filha tem 16 meses e já começou a me chamar de mamãe, como a maioria dos bebês…

E na noite passada eu ouvi minha filha no corredor me procurando, ela estava chamando ‘mamãe’, mamãe’. Quando ela ia abrir a porta para chegar até mim, eu ouço minha sogra interrompendo minha filha e dizendo: ‘não, ela é mãe, eu sou mamãe, mamãe, mamãe’.

Minha sogra é muito arrogante e se recusa a dizer ‘meus netos’, ela se refere a eles como ‘minha filha’, ‘meus filhos’, etc. Eu acho que ela não consegue aceitar que agora existem outras mães na família, não só ela. O que eu faço para que ela pare?”.

As internautas e mães ficaram indignadas com a situação. “Sua sogra está doida! Onde já se viu fazer isso?!”, comentou uma internauta. Já outra internauta orientou: “Peça para seu marido lidar com sua sogra e explicar que a filha de vocês não vai chamá-la de mamãe, mas sim de vovó!”.