Milton Mates, de 77 anos, morador de Armazém, é a primeira vítima da cidade a morrer pela Covid-19. O idoso era cardíaco e esteve internado no Hospital Santo Antônio, no município.

Depois foi transferido para a UTI do Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo, em Araranguá e, por último, para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ele morreu hoje (22).

Milton foi sepultado às 10h no Cemitério de Braço do Norte, onde está o jazigo da família. O aposentado morava no bairro Sertão dos Corrêas. Ele deixa esposa, cinco filhos, 17 netos e nove bisnetos.

Pelas redes sociais, a família se manteve firme com fé e esperançosos em seu restabelecimento, mas infelizmente Milton não resistiu às complicações da doença. Além dele, sua esposa e filhas, segundo divulgado no Facebook de uma delas, também tiveram Covid-19, mas estão se recuperando.

“A dor na família está grande”, postou uma de suas filhas, Cida Mates, nas redes sociais.

Números no município de Armazém
Conforme boletim atualizado ontem (21), são 109 casos confirmados, 55 monitorados, 120 descartados, 40 recuperados e seis suspeitos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul