#Pracegover Foto: na imagem há os pés de um bebê
#Pracegover Foto: na imagem há os pés de um bebê

Miguel para os meninos e Alice para as meninas; esses foram os nomes queridinhos dos pais da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) para registrar seus filhos  em 2021. O ranking dos nomes mais comuns é elaborado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

No país, o topo das preferências nada de novidade: a dupla Miguel e Helena segue imbatível entre os nomes mais escolhidos em bebês. Miguel está na primeira posição há nada menos que 11 anos. Já Helena ocupa o primeiro lugar das meninas há quatro anos.

Um novo rol de preferidos começou a se destacar entre os registros. É o caso de Gael, que até 2019 não estava na lista dos 50 nomes mais escolhidos e, em 2020, passou a ocupar a 10ª posição da lista. Em 2021, Gael já é o terceiro nome mais escolhido entre os meninos.

Outro exemplo que começou a se destacar na lista foi Theo, que estava na 36ª posição em 2019, em sexto no ano seguinte e agora está na sétima colocação. De acordo com a Arpen, novas tendências como Noah, Ravi, Isaac e Anthony começaram a aparecer na lista dos 50 mais comuns entre os meninos.

Entre as mulheres, a associação observou o aparecimento de nomes curtos e bíblicos na lista dos 50 mais comuns, com Eloa e Liz, pela primeira vez, ranqueados entre os nomes mais buscados. Depois de Helena, o primeiro nome feminino do ranking é Alice, seguido de Laura, Maria Alice, Valentina e Heloísa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul