Pancadas isoladas de chuva com vento e granizo podem trazer prejuízos em pontos isolados.

As cidades da região Sul do Estado podem ser atingidas por temporais isolados, acompanhados de granizo e vento forte até a noite desta terça-feira (17). Conforme a meteorologia, essas mudanças são típicas do verão. Chove neste momento em vários municípios, com trovoadas.

O climatologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, destacou nas redes sociais a possibilidade de acontecerem novos temporais pelas próximas horas. “Até o fim da noite teremos risco de formar núcleos de trovoada forte/tempestade e pontos bem isolados”, enalteceu. Quanto à temperatura, segue alta em todo o Sul. Em Criciúma, foram registrados 34ºC.

O Centro de Meteorologia do Ciram/Epagri também destacou a possibilidade de temporais isolados em diversas cidades. “Pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica e ventos de 50 a 70 km/h no Oeste e Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Sul de SC nas próximas horas”. 

Temperatura cai, mas calor continua

Mesmo com a chuva, o calor se manterá em todo o Sul. Conforme o climatologista Homero Haymussi, a chuva pode retornar nesta quarta-feira (18). “Tem uma frente fria passando e poderemos ter chuva a partir do meio-dia em algumas cidades, mas sem eventos climáticos intensos”, relatou em sua previsão.

Até domingo (22), segundo Haymussi, o tempo seguirá bom e com temperaturas mais baixas. “De quinta a domingo haverá tempo bom e temperaturas máximas de 26 a 29 graus. Madrugadas mais fresquinhas, principalmente na sexta”.

Quanto ao mar, os banhistas devem ficar atentos. “A água estará quente e com muitas águas-vivas”, finaliza.

Fonte: Sul In Foco 

chuva e trovoada