#Pracegover Foto: na imagem há um homem de camiseta preta
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de camiseta preta

A queda nos últimos dias dos números diários de novos casos de pessoas infectadas com Covid-19 e ocupação de leitos em UTI e enfermaria não é motivo para a população afrouxar as precauções para enfrentamento da pandemia, alerta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol. Segundo ele, esse cenário aparentemente promissor não é uma garantia de tranquilidade para a população.

“Os números estão um pouco mais baixos que nos últimos meses. Isso se deve aos cuidados por parte da população e também ao fato da circulação do vírus ter diminuído em nossa cidade. Isso não quer dizer que não tenhamos um novo pico em breve, o que nos preocupa bastante. Temos visto casos em outros Estados e na região Oeste aqui em Santa Catarina e não podemos relaxar por aqui, precisamos continuar com todas as precauções praticadas há quase um ano”, destaca Daisson.

Sobre a vacinação em Tubarão, o secretário esclarece que cerca de 2 mil pessoas já foram imunizadas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde de Santa Catarina. Fazem parte desse grupo a maioria dos profissionais de saúde e idosos que estão em instituições de longa permanência.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul