Foto: Wilson Schuelter/ Rio Tubarão

Na quarta-feira (01), a condição é de tempo firme em Santa Catarina por influência de um sistema de alta pressão. Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto e Litoral Norte, há maior presença de nebulosidade no início do dia. As temperaturas variam entre 14 e 25°C nestas regiões.

No Oeste, o tempo seco favorece grande amplitude térmica, com mínima de 11°C e máxima de 31°C. No Litoral Sul, variam entre 14 e 30°C. Já no Planalto Sul, entre 8°C e 21°C. Os ventos sopram de quadrante norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (02/09)
A quinta-feira (02) será marcada pelo tempo firme em Santa Catarina. Os ventos sopram de quadrante norte e contribuem para o aumento das temperaturas no estado.
Durante a tarde, as máximas passam dos 30°C no Oeste e no Litoral Sul.

Nas áreas costeiras entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte e na serra catarinense, como há chance de nevoeiro no início do dia, as temperaturas não sobem tanto na parte da tarde, com máximas de 23°C.

No restante do estado, variam entre 25°C e 29°C. No final do dia, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva na porção oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (03) e no sábado (04), com a presença de calor e umidade, há chance de temporais isolados em Santa Catarina, principalmente na parte da tarde. As temperaturas permanecem altas e passam dos 30°C em boa parte do estado, com máximas de até 35°C no Litoral Sul e no Oeste.