É possível que você tenha apagado um trabalho da faculdade que estava no computador, tenha perdido seus óculos de grau ou a sua CNH, por exemplo. Você pode estar desastrado ou só um pouquinho esquecido, mas essa situação também deve ter ligação com um corpo celeste a cerca de 80 milhões de quilômetros da Terra.

Você já deve ter ouvido falar em Mercúrio retrógrado. Isso porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade. “Mercúrio retrógrado em escorpião fará termos uma psique muito questionada. Todos estarão numa força de questionamento interno incrível. Lembro de uma frase: ‘Se você me encontrar conversando sozinho, não me interrompa’. Ninguém quer ser interrompido na sua labuta interna, que é a psique sendo revisada por esse Mercúrio retrógrado. Que tem ligação com a comunicação, a introspecção por estar neste signo e pelos motivos profundo que levaram a situações neste patamar”, explica o tarólogo e astrólogo Luiz Henrique, de Tubarão.

Ele afirma que é oportuno que ocorresse essa ‘confusão’, porque está vindo uma lua nova pela frente. “Essa lua nova vai emplacar o que será o nosso ‘restinho’ de ano. Estamos nas duas semanas mais severas de todo o zodíaco. Pode ser que ocorra algo no final de novembro e início de dezembro, mas por hora, o mais severo que poderíamos estar neste questionamento é agora. Onde entra o triunvirato de Platão, Saturno e Júpiter pelo fato que eles estão desarmônicos. O trio tem andado para frente, no entanto, são desafiados pelo planeta Marte. Este último estava retrógrado e não nos engalfinhamos na violência, no conflito. Agora Mercúrio segura a barra para não nos destroçarmos. Espero que os astros continuem nos guardando”, pondera.

A retrogradarão do planeta da Comunicação surge como um convite de revisão em diversos aspectos da vida. Durante esse trânsito podem ser notados desafios na comunicação e menos clareza nas decisões. Cada pessoa pode viver Mercúrio retrógrado de um jeito diferente, por isso, é preciso conhecer o seu Horóscopo de hoje. Mercúrio é o planeta que altera o nosso quotidiano mais bruscamente, estando em retrogradarão 24 dias a cada 88. O último período de Mercúrio retrógrado em 2020 começa em 13 de outubro e vai até 3 de novembro.

Neste período não é hora de fazer aquela revisão nos equipamentos eletroeletrônicos, e, nem substituí-los. Não é o momento de fazer compras pela internet porque pode dar erro, demora na entrega ou extravios. Não é recomendado assinar documentos como contratos, por exemplo.

Você deve fazer as coisas com bastante antecedência e backup de tudo. É necessário também prestar a atenção no tom de voz e no jeito imperativo de falar com as pessoas. A hora é de cautela com as palavras; sob este astral é bem comum você falar uma coisa e o interlocutor entender outra.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul