#Pracegover foto: na imagem há diversos planetas
#Pracegover foto: na imagem há diversos planetas

Nunca antes na ‘história desse país’ vivemos um Mercúrio Retrógrado tão falado como este que finda nesta segunda-feira (18). Oremos! O fim de um período de retrogradação de Mercúrio é sempre muito esperado, no entanto, este foi especialmente desejado e por demais aguardado.

Conforme o astrólogo de Tubarão, Luiz Henrique, este último período de Mercúrio Retrógrado foi uma atualização de conceitos muito forte. Ele pontua que nem todos irão compreender e assimilar isso, mas há muitas coisas que nunca mais voltarão a ser como antes. “Os efeitos desse aspecto ainda estão valendo. Ele promove uma enorme atualização de valores e ‘destronação’ de muitas crenças. O bom e o mau caráter de nós como espécie, sendo totalmente demonstrado, Caim e Abel. Só um desses comporta consciência, só um desses tem futuro de verdade, futuro com o planeta”, enfatiza.

Nesta última passagem do ‘fenômeno, o planeta estava posicionado em Libra, o que trouxe à tona uma amostra de ajustes considerados necessários na comunicação interpessoal. Durante seu período retrógrado, tivemos uma queda mundial de Facebook, Instagram e Whatsapp, o que fez com que o fenômeno astrológico fosse apontado como o grande responsável.

A retrogradarão do planeta da Comunicação surge como um convite de revisão em diversos aspectos da vida. Durante esse trânsito podem ser notados desafios na comunicação e menos clareza nas decisões. Cada pessoa pode viver Mercúrio retrógrado de um jeito diferente, por isso, é preciso conhecer o seu Horóscopo de hoje. Mercúrio é o planeta que altera o nosso quotidiano mais bruscamente, estando em retrogradarão 24 dias a cada 88.

A retrogradação de um planeta traz a energia de obstáculos, entretanto, apesar da necessidade de nos atentarmos com negociações e contratos, assim como redobrar os cuidados com objetos eletrônicos, por exemplo, é o momento para refletirmos sobre nossas ações e buscarmos formas para vencer esses desafios. Além de Mercúrio, Júpiter e Urano também estão retrógrados. É um período que necessita atenção e espera. O tempo das coisas vai ser diferente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul