Tubarão

Há dois meses, usuários do terminal urbano de Tubarão reclamaram à redação do Notisul sobre as condições precárias do banheiro público do Mercado Público. Alguns dias depois, a câmara pediu que a Vigilância Sanitária vistoriasse o local e ficou constatado: os banheiros não têm as mínimas condições de higiene.
Como a vigilância é um órgão do município, os banheiros não foram interditados. Agora, a prefeitura anunciou que o local será totalmente reformado para garantir a saúde dos usuários.

Os trabalhos começaram ontem e são feitos pela secretaria de serviços públicos, através de uma parceria com os comerciantes do Mercado Público. A secretaria ficou responsável pela mão-de-obra, enquanto os materiais – pias, vasos sanitários e outros acessórios – ficaram por conta dos lojistas.

“Também vamos disponibilizar uma faxineira para executar serviços de limpeza permanentemente dos banheiros. Mas manter o local limpo é dever de todos”, salienta o secretário de serviços públicos da prefeitura, Fabiano Bitencourt.
Conforme a previsão dele, as obras nos banheiros devem terminar no início do próximo mês.