Tubarão

Mesmo com a proximidade do Natal, o servidor do servidor Fernando Carlos Machado, da secretaria de serviços públicos da prefeitura de Tubarão, agilizou os trabalhos para finalizar uma obra de extrema necessidade para a população: a reforma dos banheiros do Mercado Público Municipal, ao lado do terminal urbano. Os trabalhos terminaram na tarde desta quarta-feira.

O Notisul levantou o problema da falta de condições mínimas de higiene dos banheiros no começo de setembro deste ano. Alguns dias depois, a câmara pediu que a Vigilância Sanitária vistoriasse o local e ficou constatado: os banheiros não tinham as mínimas condições de higiene.

Como a vigilância é um órgão do município, os banheiros não foram interditados. No começo do mês passado, a prefeitura iniciou a reforma. O trabalho de revitalização foi realizado por meio de uma parceria. A secretaria de serviços públicos destinou o profissional para a mão-de-obra, enquanto os comerciantes do terminal urbano e do Mercado Público adquiriram louças, pias, vasos sanitários e outros acessórios.

Agora que tudo está novo, basta os usuários do banheiro cuidarem o bem público. Permanentemente, a secretaria de serviços públicos disponibilizará uma faxineira para executar serviços de limpeza no local.