A partir desta terça-feira (12) o Mercado do Produtor terá algumas regras para a circulação do público como forma de adequação às recomendações das autoridades de Saúde e Poder Público para evitar os riscos de transmissão da Covid-19 (Coronavírus). A iniciativa é da gerência de Agricultura, da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As pessoas que forem ao tradicional ponto comercial do bairro Oficinas terão de cumprir duas regras: filas organizadas com distância de 1,5 metro entre uma pessoa e outra e circulação simultânea de, no máximo, 30 pessoas na área interna do local.

Um servidor da prefeitura estará no portão do mercado para controlar a entrada do público a partir das 7 horas. Quando as primeiras 30 pessoas estiverem lá dentro o portão será fechado e só será permitida o acesso de mais pessoas conforme a saída de alguém no portão ao lado.

A gerência de Agricultura realizou uma marcação com tinta no piso para determinar o local em que cada cliente deve ficar para manter o distanciamento de 1,5 metro na fila. Dessa maneira, ficam preservadas todas as recomendações para evitar um possível contágio do novo coronavírus.

“São medidas necessárias para manter a segurança de todos em meio a essa pandemia. Com essa organização todos poderão fazer suas compras, mas é preciso ter paciência e seguir todas as orientações que já são bem conhecidas de todos nas últimas semanas. Vamos todos usar máscara e higienizar bem as mãos sempre que for necessário sair de casa”, ressalta o gerente de Agricultura Daniel Bitencourt.

Funcionamento do Mercado do Produtor: as feiras acontecem às terças e sextas-feiras, das 7 às 16 horas. O espaço comercializa diversos hortifrutigranjeiros fornecidos diretamente pelos próprios produtores do município.