Menino que sobreviveu ao furacão Dorian é recebido com abraço coletivo de colegas

Makai Simmons, 3 anos, voltou a estudar após as férias de verão em sua escola, na Flórida (EUA), onde foi recebido com um carinhoso abraço coletivo de seus colegas. O pequeno estava nas Bahamas com sua família quando o furacão Dorian devastou a ilha.

Na última segunda-feira (9), a mãe do menino, Tekara Simmons, publicou um vídeo em seu perfil do Instagram que mostra Makai chorando enquanto um dos colegas diz “nós sentimos sua falta” ao fundo. O post já acumula mais de 15 mil curtidas e milhares de comentários.

Tekara comentou a destruição do furacão Dorian em uma entrevista à CNN. Nascida e criada nas Bahamas, ela visita a ilha algumas vezes ao ano, aproveitando os feriados.

No dia 2 de agosto, feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, ela viajou com a família para aproveitar o fim de semana. No entanto, o furacão pegou a todos de surpresa, avançando pelo Caribe em direção ao litoral da Flórida.

A casa em que estavam foi completamente inundada durante a passagem do furacão, mas eles não se machucaram, tendo sido evacuados antes.

Devastação do furacão Dorian

Segundo um levantamento do governo norte-americano publicado na terça-feira (10), a tempestade tropical deixou 50 mortos, centenas de desaparecidos e cerca de 70 mil pessoas desabrigadas nas Bahamas.

Para Makai, o furacão é um ‘monstro’ – ‘porque era assim que ele se assemelhava nas Bahamas’, conta sua mãe.

Ao retornar em segurança após o susto e testemunhar o momento em que as crianças abraçaram seu filho foi um momento especial. “Isso me fez sentir realmente amada e importante”, finalizou.

Fonte: Diário de Pernambuco/Fotos: Reprodução/Twitter