Um menino de 12 anos caiu de um trem em movimento e foi decapitado, na noite dessa quinta-feira (7), em Cubatão (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), o garoto brincava com um amigo em um dos vagões do trem quando houve o acidente. O outro menino teve ferimentos leves. 

 

De acordo com a polícia o trem passava  pelo bairro Vila Natal, às 17h45, e as crianças brincando, se depararam com um fio aéreo. Eles se desequilibraram e caíram do vagão.

O menino que morreu caiu perto da roda do trem e foi decapitado. O amigo dele, de 13, caiu entre os vagões e teve ferimentos leves. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Cubatão, passa bem e está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Em nota, a empresa responsável pelo trem, Rumo Logística, lamentou o acidente:

“Pegar carona nos trens é uma atividade irregular, com risco de morte. A concessionária realiza frequentemente campanhas de segurança, envolvendo escolas e comunidades próximas à linha férrea. Um dos objetivos é evitar que moradores entrem nas áreas operacionais, onde a circulação de pessoas não autorizadas é proibida. A travessia da ferrovia só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e à sonora”, alertou.