O jovem Nicolas Rodrigues dos Santos, de 12 anos, tem o sonho de ser Policial Rodoviário Federal quando crescer.  O garoto até escreveu uma cartinha à PRF de Palhoça pra contar sobre seu desejo e dizer que se contentaria em ser policial por um dia. Na carta, ele também pede um uniforme da corporação.  

O que Nicolas não esperava é que esse dia chegaria tão rápido. Os pais fizeram uma surpresa e o levaram até a unidade operacional de Palhoça onde o menino teve o sonho realizado. 

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Santa Catarina providenciou o uniforme do tamanho de Nicolas e lá mesmo ele vestiu. O menino conversou com os policiais que estavam de plantão e até deu uma voltinha com a viatura. 

Nicolas diz que o desejo de ser PRF cresceu ainda mais. “Eu fiquei emocionado. Quando eu chegar na escola, vou mostrar para os meus amigos”, comemora.

O pequeno policial já domina algumas regras de trânsito: “Não beber enquanto dirige, usar sempre o cinto e respeitar e velocidade”, destaca o garoto. 

O pai, Milton Rodrigues dos Santos, diz que a “fiscalização” em casa é intensa. A primeira coisa que ele diz quando eu entro no carro é “pai, coloca o cinto”. “Às vezes, eu esqueço e ele já alerta”, conta Milton.