A Funat, em parceria com lojistas e com jovens empreendedores, pretende organizar mutirões de limpeza nas praças e ruas do centro de Tubarão.

Tubarão

Com o intuito de conservar a Cidade Azul limpa e organizada, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) participou de um encontro com representantes dos lojistas do centro e outro com o menino Alan Zabot Costa, de 11 anos, que ficou conhecido na cidade ao criar o empreendimento Doce Menino Doce.

Alan chamou a atenção do prefeito Joares Ponticelli ainda antes de iniciar o governo, quando entregou uma carta com sugestões para ajudar o município. Ontem, ele conversou com o presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues, para obter autorização para um mutirão de limpeza nas praças com a ajuda de estudantes de várias escolas. “O menino quer realizar uma ação para deixar as praças mais bonitas. Como já temos, na Fundação, um planejamento para essa situação, então fizemos uma troca de ideias para encaminhar uma ação prática. Mas ficamos felizes com a visita, uma criança com essa preocupação significa uma atitude bastante promissora para o futuro ambiental de Tubarão”, reconhece o presidente da Fundação.

A ação com lojistas da região da rua Lauro Müller e calçadão da rua São Manoel é semelhante. Depois de uma reunião na prefeitura, Júlio percorreu algumas áreas vitais do comércio com os lojistas Isaac Tonon e Eliane Fernandes, para buscar uma solução mais adequada para as lixeiras e o recolhimento dos resíduos. Essa questão, já cobrada inclusive pelo prefeito, terá um encaminhamento mais cuidadoso ao longo dos próximos meses.

Foto: Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Publicado às 8 horas desta quinta-feira (30/3/2017)