Alguns pets são surpreendentemente parecidos com seus donos. Esse é exatamente o caso do gatinho Moon e Madden, um garoto de 7 anos.

Quando sua mãe, Christina Humphreys, encontrou o felino na fila para adoção de um abrigo de animais, ela sabia que o bichano era perfeito para o filho.

Assim como Madden, o gato tem o olho esquerdo verde, o olho direito azul (isto é, heterocromia) e também lábio leporino, uma má formação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do embrião.

“Vi o post sobre o gatinho em um grupo de mães com filhos que têm lábio leporino que faço parte. O gatinho havia sido resgatado em Minnesota e mesmo sendo em outro estado, eu sabia que nós precisávamos adotá-lo! Havia muitas semelhanças entre os dois e acredito que meu filho e o gatinho estavam destinados a serem os melhores amigos!”, contou Christina ao site Love What Matters.

Um amigo da família ajudou mãe e filho a viajarem até o estado do Minnesota para adotar o gatinho. 

“Assim que os dois se conheceram foi amor à primeira vista! Chamamos o gatinho de Moon e ele tem sido a melhor companhia do mundo para o meu filho. Ele sofre tanto com o bullying por causa do lábio leporino e o gatinho está ajudando muito. Todo mundo precisa de amigos e todo mundo precisa de alguém com quem se identifique. Eu sou muito grata por esse gatinho e eu espero que ele ajude meu filho a perceber que ser único não é algo ruim, mas sim algo incrível”, contou.

Christina espera que a adoção de Moon inspire outras crianças com heterocromia ou lábio leporino por todo o mundo. “Eles são puro amor quando estão juntos.”