Karen Novochadlo
Tubarão

A partir da próxima semana, os postos de saúde passarão a disponibilizar doses contra a meningite, como parte do calendário de vacinação. Antes, esta imunização só era realizada em casos especiais. As vacinas chegam hoje à gerência regional de saúde e começarão a ser distribuídas amanhã às cidades da Amurel.

Todas as crianças menores de 2 anos deverão ser imunizadas. Esta vacina deveria ter sido implementada na metade do ano. Contudo, o Ministério da Saúde enfrentou dificuldades de distribuição e transporte, devido a problema no processo de licitação, com desistência de várias empresas, especialmente na compra de bobinas de gelo reciclável (gelox).

Uma outra vacina deverá chegar amanhã, que imunizará as crianças contra pneumonia – começou a ser aplicada em janeiro deste ano e estava em falta nos postos.

Falta de Vacinas
Os moradores da Amurel podem se tranquilizar quanto à falta de vacinas, como ocorre no norte de Santa Catarina. É o que garante a enfermeira do programa de imunização da gerência regional de saúde, Sandra Regina Alves da Silva. Na região, as imunizações ocorrem normalmente.