Uma menina de um ano e dez meses morreu na terça-feira, vítima de meningite bacteriana, em Criciúma. A criança astudava no Centro de Educação Infantil Beato Anibal Maria Di Francia, no bairro Boa Vista. Na mesma escola um menino, de dois anos também está com a doença e está internado na UTI do Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

De acordo coma A Vigilância Epidemiológica os dois casos são casos isolados e não há um surto da doença. A unidade foi fechada nessa sexta para limpeza e as atividades continuam normalmente a partir de segunda. 

A menina que morreu estava internada desde 1º de julho. O diagnóstico da doença foi confirmado no dia seguinte. A partir daí, ela passou por hospitais de Itajaí, Florianópolis e voltou para Criciúma.

​A enfermeira do setor de agravos da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Rudineia Recco, diz que assim que soube do resultado, uma equipe esteve na creche para medicar todas as pessoas que tiveram contato com a criança nos últimos 5 dias. 

Os casos preocuparam os pais das crianças matriculadas na escola: “Todos os procedimentos foram realizados. Não há indicação para fechar a creche, porque já tomamos todas as medidas cabíveis”, explica Rudineia.