#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher e uma menina
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher e uma menina

Para muitos cortar o cabelo pode ser algo simples, porém esta pode ser uma prática com significado que vai além da estética e também da moda. A pequena Isabelly Florência da Silva, de 4 anos, surpreendeu sua família, em Tubarão, ao promover uma grande lição de vida. Isa, resolveu atender o pedido da mãe, Luiza Florência, e pediu para cortar o cabelo. A finalidade: doá-lo para aquelas pessoas que sofrem de câncer.

Luiza conta que em um primeiro momento a filha não queria cortar o cabelo. “Consegui convencer a Isa mostrando as crianças que necessitam de um apoio devido ao câncer ou outras doenças. Com alguns vídeos e fotos, ela decidiu que iria cortar porque era por uma boa causa”, explica.

Nada arrependida e curtindo o novo visual, Isa afirmou para a mãe que não vai parar de ajudar. “Quero deixar meu cabelo crescer até a cintura para, novamente, doá-lo”, pontuou a menina.

Alguns passos devem ser seguidos para o melhor aproveitamento do cabelo doado. É importante salientar que são aceitos qualquer tipo de cabelo, mesmo os que possuem algum tipo de tratamento químico. Para doar é necessário que ele tenha o comprimento mínimo de dez centímetros. Antes de cortar amarre-o em um rabo de cavalo, corte acima dessa marcação e guarde este cabelo em um saco plástico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul