Foto: Reprodução

Foi o raciocínio rápido de uma menina de 11 anos que ajudou a salvar um filhote de cachorro de apenas 6 meses em um incêndio na casa do vizinho. Mackenzie Jenkins estava sentada em um balanço na noite do último sábado, 4, quando ouviu latidos e viu fumaça vindo da casa ao lado.

Na hora a menina ligou para os bombeiros, que chegaram rápido, conseguiram retirar a cachorrinha e evitaram danos maiores na casa.

O Corpo de Bombeiros de Cape Coral, na Flórida, EUA, fez um post facebook elogiando a menina e também deu a Mackenzie uma Moeda de Reconhecimento da Comunidade.

Andrea Schuch, porta-voz, relações públicas do Corpo de Bombeiros, revelou que Mackenzie ligou para o 911 na hora certa. Os bombeiros conseguiram localizar a cachorrinha, cujo nome é Fiona, com base na descrição de Mackenzie.

“Felizmente, o cachorro está indo muito bem”, escreveu Schuch. “Ela originalmente não respondia quando os bombeiros a encontraram, mas eles conseguiram resfriá-la e reanimá-la com oxigênio e ela então acordou e se recuperou rápido.”

“Isso só mostra o quão importante foi a ligação de Mackenzie … se ela tivesse esperado ou não tivesse ligado, Fiona, a cadela, não teria sobrevivido (e teria havido mais danos à casa).”

*Com informações da Fox News via Só Notícia Boa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul