A iniciativa de uma menina de 10 anos, moradora do bairro Morro da Cruz, em Jaguaruna, chamou a atenção das pessoas que presenciaram a bela ação e beneficiou outras que usufruíram de sua atitude. Maria Laura Pacheco fez um varal improvisado de roupas em um muro para serem doadas. Um gesto como esse vindo de uma criança é algo que dá esperança de um mundo e um futuro melhor! 

Afinal, uma pequena cidadã já com esse tipo de pensamento e bondade para com o próximo certamente se transformará em um adulto que plantará sementes que renderão ótimos frutos. Aliás, os frutos já são colhidos por meio da ideia de Maria Laura. Ela sabe ‘olhar para os lados’.

Sua mãe Grasiele Pacheco, que é funcionária pública, e seu pai Joel Garcia Pacheco, bombeiro militar, ficaram de ‘boca aberta’. “Eu estava arrumando umas roupas e separando algumas que não servem mais. Ela me pegou de surpresa e disse: ‘mãe vamos fazer um varal de roupas, escrever uma frase e colocar na frente do muro na estrada’. Minha filha insistiu muito, então assim fizemos. O resultado foi incrível. Algumas horas depois já tinham levado quase tudo”, conta Grasiele.

Segundo a orgulhosa mamãe, isso pode estimular outras crianças e adultos a fazerem o mesmo, e incentivar a ajuda aos mais necessitados. “Maria Laura fez isso no último domingo, e não parava de ir na frente olhar. Quando estava faltando roupas no varal ela voltava extasiada, numa felicidade que era lindo de ver”.

 

“Muitos têm algo para doar, às vezes guardamos em uma sacola que fica em casa um tempo, ou em uma bolsa para levar para alguém e acaba no esquecimento”, alerta Grasiele. Para os pais da garota, a ação pode não ficar limitada somente à doação de roupas, mas também brinquedos, com a chegada do Natal. 

Maria Laura estuda na Escola Municipal Dalcy Ávila de Souza e já mobiliza parentes e amigos para o próximo varal. “Falei com minha avó, ela já está separando algumas roupas também, estou empolgada, fico muito feliz em ajudar quem precisa”.