Com o passar dos anos, é natural que nosso metabolismo diminua sua atividade e em consequência dessa alteração, existe uma tendência no aumento da massa gorda e na redução da massa magra. Com a redução da massa magra, ocorre uma diminuição da força muscular, o que por sua vez, pode ocasionar quedas em idosos.

As quedas representam um dos principais motivos de internações no Brasil, especialmente entre a população idosa, representando um problema de saúde pública.

A fragilidade dos idosos aliada a fatores extrínsecos, tais como má iluminação, piso escorregadio, fazem com que as quedas tenham consequências significativas na saúde física e psicológica dos mesmos, impactando diretamente também na vida dos familiares.

Os exercícios de força aumentam a massa muscular e reduzem de forma significativa os riscos de quedas em idosos. O simples fato de caminhar, no qual no momento da transição entre os pés, durante a passada, em um ambiente irregular, pode fazer com que o idoso se desequilibre e caia.

Portanto, praticar exercícios físicos regulares é a chave para um envelhecimento saudável. Incorporar atividades de alongamento e equilíbrio, os quais desafiam o corpo e todo o sistema neuromuscular, também contribuem para um corpo mais forte, equilibrado e resistente.

Are you ready for a new life? #readypersonal #teamready #massamagra #lifestyle #emagrecimentosaudavel #dieta #exerciciofisico #treinamentopersonalizado #envelhecimentosaudável #forcamuscular