Tubarão

Uma “pessoa” muito especial nasceu ontem. É o Planetinha Legal, o mascote do projeto do departamento de meio ambiente da prefeitura de Tubarão. Com apenas “um dia de vida”, Planetinha já veio ao mundo com um propósito ímpar: o de reforçar o processo de difusão da conscientização ambiental aos moradores da cidade.

Ontem, Planetinha foi fazer a sua primeira visita, aos alunos da Escola João Paulo I – Caic Leoclide Zandavalle (foto). Até o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) foi junto para apresentar o novo amiguinho da cidade às crianças. “Precisamos incutir nas pessoas o conceito e a importância da sustentabilidade, mas, sobretudo, o valor dos recursos naturais, que cada vez mais é deixado de lado”, ensinou o prefeito aos estudantes.

A pretensão do departamento de meio ambiente é transformar o mascote em uma referência ambiental. No ambiente urbano, a escola é um dos principais responsáveis pela educação do indivíduo.
Por isso, Planetinha Legal visitará todas as instituições de Tubarão, onde ministrará palestras com o intuito de auxiliar no processo pedagógico proporcionar à comunidade uma consciência crítica sobre a problemática ambiental.