Tubarão

Com o objetivo de despertar a importância da preservação ambiental e de estimular a solidariedade, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) promove uma campanha diferente em alusão à Semana do Meio Ambiente. Denominada de Ecoração, Solidariedade e Preservação em Ação, a promoção inicia hoje e encerra no próximo sábado, Dia do Meio Ambiente.

Todas as unidades da Afubra no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam. A ideia é arrecadar alimentos e distribuir mudas de árvores nativas. A meta é trocar 20 mil mudas por 20 toneladas de alimentos.

“Além de contribuir com a preservação e a conservação da natureza, a campanha quer auxiliar as muitas entidades assistenciais que necessitam de nossa solidariedade”, ressalta o gerente comercial da rede de lojas, Ricardo Michel.

Na Unidade da Afubra de Tubarão, tudo já está organizado. O objetivo é trocar mil mudas de árvores por mil quilos de alimentos. O que for arrecadado aqui será revertido para o Ceaca, em Capivari de Baixo, e a Comissão Municipal do Bem Estar do Menor de Tubarão (Combemtu).