Imbituba

Está tudo prontinho para a abertura do Festival Nacional do Camarão em Imbituba, hoje, às 19h30min. Totalmente reformulado, a 12ª edição do evento promete trazer muitas novidades para os visitantes. As metas de vendas de camarotes, estandes e ingressos aos shows foram superadas já na primeira semana de comercialização, no mês passado.

Ontem, o time responsável pela organização do festival corria para acertar os últimos detalhes da estrutura, cuja área terá mais de oito mil metros quadrados, entre espaço para os shows, praça de alimentação e feita multissetorial.

“A praça de alimentação é algo totalmente inovador. Coberta, com capacidade para 600 pessoas sentadas, com piso e abastecida com duas toneladas de camarão. Dez dos melhores restaurantes da cidade estão unidos para transformar o festival em um dos maiores eventos gastronômicos do sul catarinense”, valoriza o diretor da Joytown, Tiago Basso.
A empresa é a produtora do evento e, junto com a Associação Empresarial de Imbituba (Acim), responsável pela implantação do novo formato do Festival Nacional do Camarão.

Os visitantes que quiserem levar o astro rei da festa, o camarão, para saborear em casa terão uma loja para comprar o produto fresco. Ainda na área gastronômica, um concurso será realizado hoje e pretende mostrar toda a variedade e a criatividade do que será oferecido na praça de alimentação.
Ontem, o fórum de Imbituba autorizou o acesso de crianças e adolescentes na arena de shows do festival. Contudo, menores de 16 anos precisam, obrigatoriamente, estarem acompanhados dos pais ou responsável legal.

Programe-se
Para complementar todo o sucesso do evento, os organizadores prepararam uma programação imperdível:
♦ Hoje, Teto Fernandes e convidados sobem no palco principal.
♦ Amanhã, o sertanejo universitário de Michel Teló embala a noite dos visitantes.
♦ Sábado, a banda local Iriê e Papas na Línguas agitam a galera.
♦ Domingo, o festival chega ao fim com o pagodinho afinado do Exaltasamba.