O Mega Bazar da Helena em pouco mais de 1h do evento já atraiu dezenas de pessoas na manhã fria desta sexta-feira (30) em Tubarão. O evento ocorre para arrecadar fundos para que a menina Helena Sangaletti, de 3 anos, possa ter auxílio de um andador, e dê seus primeiros passos.

Os interessados podrão adquirir roupas novas e seminovas, calçados, utensílios, acessórios, além de livros e brinquedos, com preços mais baratos do que o cobrado no comércio. Os consumidores chegaram cedo na fila em frente ao Salão Paroquial da igreja do bairro Morrotes.

A pequena possui Paralisia cerebral (PC) e  precisa de um andador adaptado que custa em torno de R$ 21 mil. Por não conseguirem arcar com os custos, os familiares e amigos resolveram promover nesta sexta-feira, sábado e domingo das 9 às 20h.

A mãe da criança Rosinete Sangaletti, conta que a menina passa por inúmeros tratamentos para a sua evolução, entre eles o de fisioterapia. Ela expõe que a menina utiliza equipamentos para dar estabilidade nas costas e assim evitar a escoliose e desta forma, dar estabilidade no corpinho.

A Paralisia cerebral (PC) é o achado clínico mais incapacitante na infância. Envolvendo alterações no movimento e postura do corpo secundários a uma lesão do cérebro em desenvolvimento. Pode ocorrer durante a gestação, ao nascimento ou no período neonatal.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul