O Dia de Finados, 2 de novembro, se aproxima e com ele, as idas aos Cemitérios Municipais de Braço do Norte ficam ainda mais frequentes. Com a pandemia de Covid-19 alguns cuidados precisam ser tomados.

A Prefeitura de Braço do Norte recomenda que pessoas do grupo de risco como: idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas, evitem a circulação ou locais com aglomerações de pessoas. O uso da máscara é obrigatório durante toda a permanência no cemitério.

Também recomenda-se que as pessoas não toquem os olhos, o nariz ou a boca com as mãos se não estiverem lavadas com água e sabão ou higienizadas com álcool em gel. É preciso manter o distanciamento de um metro e meio e evitar tocar nas pessoas, objetos ou superfícies.

A orientação é de que as pessoas evitem horários com grande fluxo de pessoas. Além disso, o ideal é que leve sua própria garrafa de água e higienize as mãos ao tossir ou espirrar.

Nos cemitérios de São José e Travessão, placas informativas e álcool em gel serão disponibilizados. Já no Rio Bonito, que tem o maior fluxo, além das placas de orientação uma pessoa será responsável no domingo e segunda-feira (1 e 2) pela reposição do álcool em gel e realizar a limpeza nos banheiros.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul