O médico Jonas Coelho Lehmkuhl, morreu em decorrência de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, neste sábado (25), no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. Não há informações se o profissional de medicina tinha comorbidades. O que se sabe é que ele procurava manter uma vida saudável.

Conforme a direção da unidade de saúde, Lehmkuhl era médico geriatra e grande especialista em atuar com os idosos. O profissional era apaixonado pela medicina, profissão que exercia com a dedicação, compreensão e paciência que somente geriatras cultivam, segundo os representantes do hospital.

Conforme os dirigentes, o médico sempre compartilhava as histórias de suas viagens e experiências de vida. Assim, ele será lembrado. Além disso, Jonas é considerado um ser humano excelente, um ótimo profissional, sempre disposto a ajudar, companheiro, atencioso e preocupado com a saúde de todos. Seus últimos dias foram dedicados a cuidar dos pacientes, disponibilizando seu tempo para tratar e acolher os males físicos e angústias diante deste cenário tão difícil e inseguro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul