#Pracegover Na foto, Ana MariaBraga aparece com um leve sorriso
Foto; Reprodução

A apresentadora do Mais Você, da Rede Globo, Ana Maria Braga, foi diagnosticada com Covid-19 mesmo após tomar as duas doses contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, a apresentadora disse não sentir o cheiro de um perfume que havia colocado, e ao desconfiar que poderia estar contaminada foi para o hospital.

O fato de as pessoas se imunizarem e pegarem o vírus tem deixado muita gente em dúvida se a vacina é eficaz ou não.

Durante o programa Encontro, com Fátima Bernardes, a médica infectologista Luana Araújo explicou que o imunizante não é a cura para a doença e sim uma proteção para garantir que a pessoa não se contamine com a forma mais grave do vírus.

“A vacina não garante 100% de proteção. O objetivo da vacina é proteger contra as formas graves da doença, diminuir o risco de hospitalização”.

De acordo com a médica, mesmo com a vacinação é preciso continuar a usar a máscara, higienização das mãos e distanciamento. E que mesmo vacinado, se a pessoa pega o vírus também consegue transmitir.

A infectologista ressalta ainda que a circulação viral ainda é grande no Brasil, por isso é tão importante a vacinação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul