A inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo encerrava na sexta-feira (9), mas o anúncio da prorrogação foi feito na noite ontem pelo Ministério da Educação (MEC).

Será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29. Deverá ter obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter participado do Enem na condição de treineiro.

Para a inscrição o candidato deverá utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços.

Os inscritos que precisarem recuperar esses dados deverão providenciá-los antecipadamente. De acordo com o MEC, as inscrições para primeiro processo seletivo do Sisu de 2021 ultrapassou, na quinta-feira (8), a marca de 2 milhões de inscrições.

 

Fonte: Agência Brasil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul