Tubarão

Uma iniciativa que reverte dinheiro das vendas de sanduíches big mac a entidades que cuidam de crianças com câncer. Os tíquetes estão à venda desde ontem.

O lançamento ocorreu na Unisul, que apoia a iniciativa pelo quarto ano consecutivo. Representantes das entidades envolvidas no McDia Feliz se reuniram na Unisul campus Tubarão ontem, para conhecer os detalhes da campanha realizada pelo Instituto Ronaldo McDonald, e que apoia instituições ligadas ao combate do câncer infantojuvenil.

A partir desta data, tíquetes antecipados dos sanduíches big mac já podem ser adquiridos. A iniciativa reverte o dinheiro arrecadado com a venda destes sanduíches a instituições que atuam no tratamento de crianças com câncer. Este é o quarto ano consecutivo que a Unisul atua como parceira da campanha.

Em 2014, o McDia Feliz ocorre em 30 de agosto, e irá beneficiar 73 projetos e 57 instituições ao redor do Brasil. Em Santa Catarina duas entidades serão beneficiadas: a Associação dos Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos) e o Hospital Materno Infantil, em Joinville. A doação será destinada à aquisição de equipamento e custeio de profissionais para o Programa de Desenvolvimento Nutricional, para o Programa de Assistência Odontopediátrica e na construção de um espaço de convivência. A promoção é realizada em Santa Catarina há 21 anos pela própria Avos. 

Todas as franquias do McDonald’s participam da campanha, incluindo a de Tubarão. Para participar, basta adquirir o tíquete antecipado correspondente a um big mac, no valor de R$ 13,00, que poderá ser trocado pelo sanduíche em qualquer restaurante da rede na data do evento. A venda antecipada dos tickets permitirá aos organizadores planejar os estoques para o dia. Também será possível agendar um horário, para o caso de grandes grupos.

No ano de 2013
Foram vendidos 45.277 tíquetes, somando uma doação de R$ 453 mil para Santa Catarina. A meta para este ano é aumentar o número de tíquetes em mil, elevando a quantidade de Big Macs vendidos para 2,8 mil. A venda antecipada será feita até o dia 15 de agosto.