Tubarão

Alunos das escolas municipais Faustina da Luz Patrício, Bom Pastor, Sombrio, e Prof. Cleto da Silva estiveram, nesta quarta-feira, no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha), em Tubarão, para a realização de mais uma ação alusiva ao McDia Feliz, evento promovido mundialmente pelo Mc Donalds. O Diretório Central dos Estudantes (DCE), juntamente com empresas privadas, doou um total de 700 lanches aos alunos de escolas municipais e estaduais.

Além da distribuição de lanches, o DCE organizou também um espaço com atividades recreativas, com cama elástica, piscina de bolinhas e apresentações artísticas de personagens infantis, tais como a Elza, do Frozen.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a ação tem três graus de importância. “Primeiro nos possibilitou fazer um gesto concreto à Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), que atende crianças do Estado inteiro, inclusive de Tubarão. Em segundo lugar, proporcionamos um dia de alegria às crianças de escolas; e numa terceira dimensão de importância, esta ação promoveu um gesto nobre para a mudança do mundo, que é a generosidade. Esse compromisso para com o outro”, explica o reitor.

 Ao longo da semana, a Unisul e os parceiros realizarão a doação de sanduíches para crianças de escolas de Tubarão, Braço do Norte, Araranguá e Içara. Os lanches foram arrecadados por meio de doações de pessoas que compraram o ticket do Mc Dia Feliz e doaram para a Unisul, pelo DCE. Até o momento, mais de 1,5 mil tickets foram doados.