A presença de uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) favorece o tempo ensolarado na maior parte do dia, alternando com intervalos de muitas nuvens a nublado. Chance de pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e noite em pontos mal distribuídos no Nordeste de SC e Grande Fpolis, na madrugada/início da manhã pode ter chuva fraca a garoa isolada devido a circulação marítima, mais nas áreas de serras e morros. Ressalta-se que grande parte de SC passa sem chuva (tempo seco). Nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã no Oeste.

Temperatura bem alta de tarde na maior parte de SC. Mínimas entre 6/9°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 33/36°C em pontos do Extremo-Oeste e Oeste do estado.

Vento variável de sudeste/leste a nordeste no Litoral com rajadas ocasionais em torno de 25/45 km/h com intervalos de fraco (rajadas acima de 60 km/h na orla do Litoral Sul, nordestão de tarde e noite). Altura de ondas em torno ou acima de 0,5 a 1,0 m nas praias de mar grosso, picos em torno ou acima de 2,0 em alto mar. Nas demais áreas vento variável de nordeste/noroeste a nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); boa. Algum risco para as de longa duração em pontos isolados do Nordeste de SC e Grande Fpolis.